Atualmente, uma boa colocação no mercado de trabalho passa pelo domínio de uma ou até mais línguas estrangeiras. Outro quesito que também pode contar pontos a favor é a chamada bagagem cultural, adquirida no decorrer da vida. Ao promover o desenvolvimento destes dois aspectos na formação de crianças, jovens e adultos, a realização de viagens de intercâmbio para países de língua inglesa tem se demonstrado como uma das opções mais eficientes e prazerosas para este intento.
Por um lado, a necessidade de utilizar o inglês para necessidades cotidianas não se assemelha em nada às maçantes aulas onde professores ensinam que "o livro está na mesa", e certamente produzem um aprendizado mais consistente. Em contrapartida, a possibilidade de se conhecer outras culturas e fazer amizades com pessoas de várias partes do mundo é algo por si só enriquecedor.
Com a recente desvalorização do dólar e da libra em relação ao real, a hora é ainda mais propícia para viagens deste tipo.
Se em outros tempos a demanda de embarques ficava bastante concentrada nos períodos que coincidiam com o início do período letivo e contemplava jovens em idade escolar, hoje em dia isso já não corresponde à realidade do mercado. A diversificação dos tipos de cursos oferecidos faz com que pessoas de todas as idades tenham seus passaportes carimbados durante o ano inteiro, não apenas na alta temporada.
CANADÁ - Campeão de embarques nos últimos anos para cursos de idiomas voltados a jovens e adolescentes acima dos 16 anos, o Canadá despontou como uma ótima alternativa aos destinos mais tradicionais, como Estados Unidos e Inglaterra. O custo benefício (que já foi melhor) e a grande diversidade de climas que o viajante encontra entre as cidades de Toronto, Vancouver e Montreal tornam o país extremamente atraente aos brasileiros.
Pontos positivos: Custo-benefício, qualidade das escolas, belezas naturais, ótimo sistema de transporte, diversidade de climas, possibilidade de aprender francês (em Montreal), proximidade com os EUA.
Pontos negativos: Muitos brasileiros, frio (principalmente em Toronto e Montreal).
...
No próximo post: ESTADOS UNIDOS. Não perca.
Viu? A hora é agora! Aproveite a queda do dólar e a desvalorização do libra para dar um up no seu inglês!
Entre em contato com a UKBrasil para verificar o curso que melhor atende suas necessidades!
Te esperamos!
See you!
Laura Forrer Garcia
UKBrasil - Curitiba
Cel.: + 55 41 9800-5600
e-mail/msn: ukcuritiba@ukbrasil.com - skype: ukcuritiba
UKBrasil - São Paulo
Tel.: + 55 11 3034-1489
e-mail: ukbrasil@ukbrasil.com - skype: ukbrasil.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário