quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Saiba como estudar e trabalhar na Irlanda

por Camila de Magalhães para o Correio Braziliense.

Conhecida como a terra dos vikings, do grupo musical U2 e da cantora Enya, a Irlanda atrai cada vez mais brasileiros. A quantidade de pessoas da terra do samba que vai estudar naquele país aumentou consideravelmente nos últimos três anos. Em 2006, passaram por lá 800 estudantes brasileiros. No ano passado, o número subiu para 9 mil. A principal razão para tanta procura é que a Irlanda não exige visto para brasileiros e é possível trabalhar legalmente, desde que sejam cumpridas algumas exigências.

A lei irlandesa de imigração em vigor elimina a necessidade de visto para entrar no país aos cidadãos brasileiros portadores de passaporte brasileiros que viajem para o país como turistas ou estudantes que se registraram em programas educacionais locais.

Apesar disso, é preciso apresentar-se ao serviço de imigração irlandês, único órgão autorizado a permitir ou negar a entrada de estrangeiros no país. O curso, o seguro e a acomodação devem ser pré-definidos no Brasil. Mesmo com a não obrigatoriedade do visto, o estudante tem que providenciar alguns documentos.

A beleza do país e a hospitalidade do povo são os pontos mais destacados por brasileiros que já visitaram a Irlanda. Entre as cidades mais procuradas, estão a capital, Dublin, além de Galway e Cork. Terceira maior ilha da Europa, a Irlanda deixou de ser parte do Reino Unido. Sua população tem, aproximadamente 4,2 milhões de habitantes.
Uma maneira mais fácil de encontrar o lugar certo para estudar e morar é procurar às agências especializadas em intercâmbios no exterior.
 
...

Aproveite as taxas de câmbio em queda e matricule-se já em um programa de intercâmbio da UKBrasil.com!

Até a próxima!

Laura Forrer Garcia
UKBrasil - Curitiba
Cel.: + 55 41 9800-5600
e-mail/msn: ukcuritiba@ukbrasil.com - skype: ukcuritiba

UKBrasil - São Paulo
Tel.: + 55 11 3034-1489
e-mail: ukbrasil@ukbrasil.com - skype: ukbrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário