domingo, 13 de setembro de 2009

Confira os principais destinos de língua inglesa para intercambistas - Austrália e Nova Zelândia

Por André Benevides, para a Livraria da Folha.

Atualmente, uma boa colocação no mercado de trabalho passa pelo domínio de uma ou até mais línguas estrangeiras. Outro quesito que também pode contar pontos a favor é a chamada bagagem cultural, adquirida no decorrer da vida. Ao promover o desenvolvimento destes dois aspectos na formação de crianças, jovens e adultos, a realização de viagens de intercâmbio para países de língua inglesa tem se demonstrado como uma das opções mais eficientes e prazerosas para este intento.

AUSTRÁLIA E NOVA ZELÂNDIA - Destino preferido dos esportistas, sejam eles radicais ou não, estes países da Oceania normalmente ganham pontos pela fácil adaptação dos brasileiros - tanto pela informalidade quanto por estar no mesmo hemisfério. Se, por um lado, a Austrália possibilita que o estudante trabalhe, a Nova Zelândia tem um dos mais atrativos custos-benefício dos países de língua inglesa.


Pontos positivos: Diversidade de climas e ambientes (tanto rurais quanto urbano), belezas naturais, custo-benefício, trabalhar legalmente, ideal para a prática esportiva (surfe na Austrália e esportes radicais na Nova Zelândia), fácil adaptação.

Pontos negativos: Distância, receptividade (mais na Nova Zelândia).
...
E então? Aproveitou as dicas do André? Aproveite também a queda do dólar e a desvalorização do libra para dar um up no seu inglês!

Entre em contato com a UKBrasil para verificar o curso que melhor atende suas necessidades!

Te esperamos!

See you!

Laura Forrer Garcia
UKBrasil - Curitiba
Cel.: + 55 41 9800-5600
e-mail/msn: ukcuritiba@ukbrasil.com - skype: ukcuritiba


UKBrasil - São Paulo
Tel.: + 55 11 3034-1489
e-mail: ukbrasil@ukbrasil.com - skype: ukbrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário