por Júlia Antunes Lorenço para o Diário Catarinense
Antes, durante e depois da faculdade. A busca por qualificação, outros desafios e um diferencial no currículo não acaba com um canudo na mão. Por isso, estar por dentro das oportunidades no exterior são fundamentais para consolidar a carreira.
No final de setembro, Florianópolis recebeu a Expo Estude no Exterior, uma feira que trouxe 28 expositores de mais de 10 países, entre eles Estados Unidos, Canadá, Espanha, Suíça e Austrália.
A diretora da Expo, Daniela Ronchetti, acredita que o diferencial da feira é que os próprios diretores dos estabelecimentos de ensino participam para esclarecer as dúvidas dos interessados em estudar no exterior.
– É muito diferente conversar pessoalmente. É melhor do que falar por telefone ou e-mail. Mesmo que a pessoa não tenha interesse de cursar agora, ela guarda o contato para ser usado depois – avalia Daniela.
Pessoas entre 17 e 25 anos são as que mais viajam
Daniela observa que a maioria dos intercambistas continua sendo pessoas entre 17 e 25 anos. No entanto, ressalta que adultos acima de 30 anos também têm incrementado esse segmento em busca de experiência:
– Esse público tem aumentado bastante. São pessoas interessadas em dar uma renovada no currículo. Elas procuram uma especialização. Também tem crescido o número de pessoas acima de 50 anos, que se interessam por cursos combinados. Eles vão para a Itália aprender italiano e história da arte, por exemplo.
Daniela, que é especialista nesse ramo, ressalta que o momento é propício para viagens para fora do Brasil, por causa da valorização do real.
...
Laura Forrer Garcia
UKBrasil - Curitiba
Cel.: + 55 41 9800-5600
e-mail/msn: ukcuritiba@ukbrasil.com - skype: ukcuritiba
UKBrasil - São Paulo
Tel.: + 55 11 3034-1489
e-mail: ukbrasil@ukbrasil.com - skype: ukbrasil.com
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário