Para a Revista Mente e Cérebro.
Experimentos mostram que pessoas que se adaptaram a outra cultura mostram acentuada capacidade de inovação e propensão para encontrar soluções inovadoras para situações cotidianas.
O escritor americano Ernest Hemingway (1899-1961) e o pintor Pablo Picasso (1881-1973) tem algo em comum: além da capacidade artística, ambos eram conhecidos por suas viagens pelo mundo. Eles deviam saber, ainda que intuitivamente, que viver no estrangeiro alimenta a criatividade. Isso é o que sugere um estudo feito por pesquisadores da Escola Francesa de Negócios Insead e da Universidade Northwester, nos Estados Unidos. Para chegar a essa conclusão os cientistas estudaram respostas de indivíduos em cinco experimentos e descobriram que os voluntários que viveram em outros países – e se adaptaram à cultura – mostraram, de forma mais consistente, maior capacidade de inovação e criatividade nos negócios, habilidade no uso de objetos comuns e em desenhos. Apesar das constatações, os pesquisadores afirmam que ainda são necessárias mais estudos para discernir se uma pessoa que já é criativa se beneficia mais dessa experiência do que os menos criativos e também se a expansão desse recurso tem efeitos permanentes.
...
Por essa ninguém esperava! : )
Matricule-se já em um dos programas de intercâmbio da UKBrasil com 24 semanas, ou mais, e aproveite preços e condições especiais.
Entre em contato!
Laura Forrer Garcia
UKBrasil - Curitiba
Cel.: + 55 41 9800-5600
e-mail/msn: ukcuritiba@ukbrasil.com - skype: ukcuritiba
UKBrasil - São Paulo
Tel.: + 55 11 3034-1489
e-mail: ukbrasil@ukbrasil.com - skype: ukbrasil.com
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário