Morar e estudar no exterior traduz a mais perfeita desordem na vida de uma pessoa. Uma desordem lapidada que amplia a passos largos a forma como vemos, imaginamos, sentimos e vivemos. Os olhos aprendem um universo novo e os passos levam-nos com tamanha rapidez que surpreendem-nos com seus segredos.
Transformado se torna não apenas o mundo de nosso conhecimento formal com o curso que escolhemos fazer, como também, e principalmente, transformado nos tornamos amplamente caso nos permitamos tal privilégio. A verdade é que ninguém volta incólume de uma experiência como essa. Se me perguntarem mil vezes se vale à pena, responderei mil vezes que sim. Sentiria cada uma das mil vidas de cada resposta.
Mas vamos da poesia ao mundo das horas pois é chegado o momento de virar algumas páginas e saltar ao pragmático que atende aos anseios de curiosidade de tantos que respiram estas palavras na tentativa de decifrar seus próprios planos de um dia tomar um avião e viver tudo isso num século pessoal surpreendido.
Antes, no entanto, ressalto que não pretendo ser tomado como exemplo de nada. Apenas, sinto-me livro lido que incentiva e estimula. Apenas isso, nada mais. Como se pudesse ser pouco se, de fato, tiver êxito.
O plano de estudar no exterior nasce meio que secreto, meio que proibido, meio que negado por seu próprio dono. Negado não por nada tão grave senão pelo próprio auto-afastamento da chance de se permitir correr o risco real de obter a viabilidade de ir ao encontro do plano. Como reverter?
...
As dicas de Jorge Roldão para "reverter" o sonho secreto de estudar e morar no exterior você acompanha aqui, em nosso blog, no post de amanhã. Não perca.
Laura Forrer Garcia
UKBrasil - Curitiba
Cel.: + 55 41 9800-5600
e-mail/msn: ukcuritiba@ukbrasil.com - skype: ukcuritiba
UKBrasil - São Paulo
Tel.: + 55 11 3034-1489
e-mail: ukbrasil@ukbrasil.com - skype: ukbrasil.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário